Opinião

Qual a parte do golpe que você não entendeu?

1) Delação da Odebrecht será usada em ação contra chapa Dilma-Temer no TSE. Ministro Herman Benjamin pretende ouvir delatores no processo que pode gerar a cassação do mandato d o atual presidente da República. (O Estado de S. Paulo. 22 Fevereiro 2017 | 13h31 – http://nao.usem.xyz/af2a);

2) Serra entrega a Temer carta de demissão. Na carta, Serra afirma que pediu a exoneração do cargo em razão de problemas de saúde. Ele voltará a ser senador por São Paulo. (Folha de SP, 22/02/2017 | 20h59 – Atualizado em 23/02/2017 às 07h50 – http://nao.usem.xyz/af2b).

images-cms-image-000532026

A cassação de Temer via TSE é uma via. Mas o processo é demorado e a central do golpe tem pressa. Ele não dura muito tempo. Ainda tem a missão de aprovar as reformas trabalhista e da previdência. No entanto, o ilegítimo tem um histórico de covarde, do tipo que foge de vaias, e uma renúncia é o meio mais provável ante as notícias negativas que pipocam aos montes na imprensa. Lembrem-se: como não temos mais vice, o ForaTemer, mais que nunca, é algo perigoso para a nossa democracia. Com sua renúncia, ou sendo cassando, o Congresso (repleto de figuras ~honestas~) que elegerá o novo presidente. E Serra aparece como potencial substituto pela via indireta. Ele alegou problemas de saúde para permanecer no Itamaraty mas não se licenciou do cargo de senador. Ele ainda “argumentou que deveria se dedicar integralmente nos próximos quatro meses ao tratamento.”. Esse é o tempo suficiente para aprovas as reformas e o PiG derreter o “Vampirão” por completo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s