Brasil

Conselheira tutelar é presa no Paraná por cobrar dívida de drogas de menor

Parana_Municip_Mandaguari.svgG1 – Uma conselheira tutelar de Mandaguari, no norte do Paraná, foi presa por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a Polícia Civil, ela teria cobrado uma dívida de droga de uma menor apreendida em 2015. O namorado da conselheira, um rapaz de 18 anos, também foi preso por tráfico e associação. As prisões ocorreram na quarta-feira (20).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as suspeitas contra o casal surgiram em junho de 2015 quando seis adolescentes foram apreendidos com porções de maconha. Na época, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a situação, e o pai de uma jovem de 15 anos suspeitou do modo como a conselheira tratava a filha. Em casa, a adolescente confirmou para o pai que conhecia a conselheira e que o namorado dela é que teria vendido a droga encontrada pela polícia.

O pai da menor registrou um Boletim de Ocorrência informando que a conselheira suspeita estava cobrando R$ 100 da filha por causa da droga apreendida. Ao investigar o caso, a Polícia Civil ainda descobriu que outro adolescente, que também foi apreendido em junho, estava sendo cobrado pela conselheira pela mesma razão. A menor confirmou a denúncia na delegacia e ainda mostrou registros de conversar por um aplicativo de celular que comprovaram a cobrança. No dia da prisão do casal, policiais civis ainda encontraram porções de maconha com os suspeitos. Ambos estão presos na delegacia de Mandaguari.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s