Ciência e Tecnologia

Aluno do Senai de Mossoró se classifica para evento nos Emirados Árabes

sfbig_9404Mossoró Hoje – Seguindo uma tradição que já tem mais de uma década, o aluno Rafael Dário, 21 anos, do Centro Ítalo Bologna, do SENAI-RN, sediado em Mossoró, ganhou Medalha de Ouro em Solda nas seletivas para a WorldSkills, garantindo o passaporte para a competição, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no próximo ano.

Para chegar a Top One Rafael Dário superou concorrentes de outros onze estados como São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ele foi treinado por três ganhadores de medalha de ouro em solda, oriundos do Ítalo Bologna, Max Wendell, Rafael Wenderson e Lucas Landriny, todos atualmente professores do Centro. A seletiva que ele participou aconteceu no Centro de Tecnologia de Solda, do SENAI do Rio de Janeiro.


Rafael Dário destaca a perseverança e dedicação aos treinos como fundamental para o seu êxito. “Treinei um ano e cinco meses em ritmo intenso, foi muito trabalho e dedicação”, conta o aluno. Ele diz que ficou meio nervoso na hora da prova, mas que acabou dando tudo certo. “Quando ganhei chorei muito, agradeci a Deus, a toda a equipe e a meus familiares”.

A diretora regional do SENAI, Roseanne Azevedo, ressaltou a importância do feito para o Serviço Nacional de Aprendizagem Indústrias e para o estado. “Apesar da crise o SENAI-RN tem mantido a qualidade e o padrão dos seus cursos e essa medalha é um dos reflexos mais visíveis dessa excelência”, disse.

“A prova foi difícil, uma competição muito acirrada, mas no segundo dia nosso aluno já estava sendo parabenizado pelo capricho e pela forma como trabalhava”, disse o orientador Max Wendell. Segundo ele, o RN tem muita chance de trazer ouro também na competição internacional, a WorldSkills.

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Seletivas da WorldSkills

As provas seletivas para a WorldSkills estão sendo realizadas em todo o país. Ao todo, serão 44 provas em 32 cidades nos 26 estados e Distrito Federal. As provas ocorrem nos meses de julho e agosto. Participam jovens com até 21 anos, que tiveram os melhores desempenhos nas ocupações em testes realizados em cada estado.

Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de outubro de 2017. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s