Educação

Justiça Federal do RN determina suspensão de atividades de instituição de ensino em Santa Cruz e Natal

be1712_b8ed33493a8242fea3cf353e4855b82eJFRN – A Justiça Federal determinou a suspensão das atividades exercidas pelo Instituto Superior de Educação de Pesqueira (ISEP) nas cidades de Santa Cruz e Natal. A decisão foi da Juíza Federal Gisele Leite, atuando em substituição na 5ª Vara Federal. A suspensão é válida a partir dos próximos períodos ou semestres. Além disso, a magistrada também decidiu por coibir o ISEP de iniciar ou divulgar novas turmas de graduação ou pós-graduação até que seja regularizada a situação administrativa.

Na decisão, a Juíza Federal Gisele Leite também intimou a UNOPAR, que era parceira do Instituto para os cursos, para se manifestar sobre o contrato firmado pela Centro de Educação de Pesquisa do Nordeste Ltda. Como réu nesse processo, impetrado pelo Ministério Público Federal, figura também a Sociedade de Educação Cultura e Esporte de Pesqueira Ltda, entidade mantenedora do ISEP.

Na decisão, a magistrada observou que é preciso resolver administrativamente a atuação do Instituto Superior de Educação de Pesqueira no Rio Grande do Norte, já que a UNOPAR, universidade que tem registro junto ao Ministério da Educação, afirmou, em juízo, que a parceria com o ISEP é restrita ao município de Pesqueira e não para Santa Cruz e Natal.  Na denúncia o Ministério Público Federal realçou que o ISEP não possui autorização do MEC para atuar em curso de graduação fora do município de Pesqueira.

“O que apresenta como mais razoável, por enquanto, é que não haja propagação de novas turmas ou continuidade daquelas já existentes até que ocorra uma solução administrativa a respeito da atuação dessas instituições nesta unidade da federação”, escreveu a Juíza Federal Gisele Leite na decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s