Administração Pública

Confira quais os ex-gestores santoantonienses com contas julgadas irregulares pelo TCU e pelo TCE/RN

1b5a0f5c-d7be-4c95-ae8d-778623f0822dConvém explicar que a presença do nome na lista de contas irregulares não torna a pessoa automaticamente inelegível. O julgamento das contas por irregularidade insanável em decisão irrecorrível de órgão competente é uma das hipóteses previstas na “Lei da Ficha Limpa” para que a Justiça Eleitoral declare a inelegibilidade de uma pessoa. O órgão competente a que a lei se refere pode ser o TCU ou os tribunais de contas estaduais e municipais, por exemplo. Cada um desses órgãos elabora e encaminha sua própria lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral.

Adianto os nomes dos ex-gestores santoantonienses que aparecem nas listas de contas irregulares do TCU e do TCE/RN. São eles: Aldo Henrique de Lima, Luís Carlos Vidal Barbosa, Liliane Régis Ribeiro Coutinho Barbalho e Silva, Gilson Geraldo de Oliveira, Geraldo Bento de Oliveira e Gilmar Luciano Ribeiro. As contas do atual mandato do prefeito Lula Ribeiro só serão julgadas a partir do ano que vem, mesmo em caso de reeleição. Sendo consideradas irregular, elas também poderão fazer parte da lista do TCE/RN.

Quer conferir a lista dos ex-gestores, inclusive os santoantonienses, com contas julgadas irregulares pelo TCU e pelo TCE/RN? Clica nos links abaixo e dá uma olhadinha. Aproveita e dá uma pesquisada nos documentos processos.

Contas julgadas irregulares pelo TCU

Contas julgadas irregulares pelo TCE/RN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s